Sobre o grupo

Nosso grupo começou a existir por causa de mulheres que tinham um interesse comum, parir seus filhos da forma mais natural possível.
Procuramos informações a esse respeito e a maioria de nós foi cair no GAPN de São Carlos - SP. GAPN é um grupo de apoio ao parto natural e onde nos conhecemos.
Depois que nossos filhos nasceram, veio a vontade de ter algum apoio no pós parto. E quem melhor para apoiar uma mãe do que outras mães né?
O grupo é isso mesmo, uma troca de apoio e experiencias entre mães (de primeira viagem ou não) que se juntaram por um interesse e acabaram descobrindo que tem infinitos interesses para compartilhar.
Nosso grupo preza uma forma mais natural de cuidar dos nossos bebês (e do mundo), apoiamos a criação com apego (com muito beijo, abraço, carinho e tudo o que for direito), a amamentação prolongada, as fraldas de pano, o parto natural, mas principalmente, nosso grupo preza a diversidade entre as pessoas e as formas de criação dos nossos filhos.
Estamos aqui para apoiar e ser apoiadas. Para dar nossos pitacos nas dúvidas das nossas mães-amigas e também ouvir os conselhos e dicas de quem está passando pela mesma coisa que nós.
O nosso grupo está crescendo cada vez mais e esperamos que continue assim, pois quanto mais mães, maior a troca de informações, experiencia e carinho entre nós e no mundo que nos cerca.
Esse grupo já ultrapassou as barreiras do virtual e quase toda semana nos encontramos na casa de alguma de nós e eventualmente organizamos eventos maiores onde reunimos mais gente.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Maternas São Carlos, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena