segunda-feira, 28 de outubro de 2013

São Carlos recebe primeira edição de Feira de Troca de Brinquedos

Evento faz parte de rede nacional de feiras que visam estimular o consumo consciente e a solidariedade no Dia das Crianças



Vem chegando o Dia das Crianças e, com ele, as súplicas dos pequenos por novos brinquedos. Influenciados principalmente pelas altas doses de publicidade voltada ao público infantil presentes na televisão brasileira, todos querem a boneca ou o carrinho da moda. Mas quem é pai/mãe já sabe: em pouco tempo, o que era objeto do desejo passará a ser mais um brinquedo esquecido em uma enorme pilha no canto do quarto.

Foi pensando nisso que o Instituto Alana promove pela segunda vez um chamado para a realização de Feiras de Troca de Brinquedos em todo o país. Em São Carlos, a produção da feira (que será realizada pela primeira vez na cidade) está a cargo do Coletivo Maternas e da Associação Veracidade, com o apoio da ConsumoSol e do Movimento Infância Livre de Consumismo.

A ideia é que as crianças troquem um brinquedo que elas já não brincam mais (mas em bom estado de conservação) por um outro – que para ela será novo! Além disso, na 1ª Feira de Troca de Brinquedos de São Carlos, quem quiser simplesmente doar um brinquedo também poderá. Assim, de uma só vez, os pequenos e seus pais aprendem sobre consumo consciente e solidariedade, além de terem uma ótima oportunidade de realizar um programa divertido em família.

Para participar é fácil: basta enviar um e-mail para maternassaocarlos@gmail.com com nome e idade dos participantes e seus responsáveis até o dia 12 de outubro. Então é só comparecer à sede da Associação Veracidade com seus brinquedos para trocar/doar! Traga também um lanche para um piquenique coletivo, e uma canga ou esteira para expôr os brinquedos para a troca.

Vamos fazer um Dia das Crianças diferente? Afinal, trocar é mais divertido que comprar!

Serviço:

1ª Feira de Troca e Doação de Brinquedos de São Carlos
Dia 13 de outubro, domingo
Das 9 às 13 horas
Local: Associação Veracidade (Rua Dona Ana Prado, 501 – Vila Prado, São Carlos). Telefone para informações ao público: (16) 3372-3369.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

© Maternas São Carlos, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena